sábado, 17 de novembro de 2012

Há quem diga que fugi para o Quénia

Em um mês mudei totalmente a minha vida...a ideia de fazer voluntariado internacional sempre esteve presente. Em África, na América do Sul, na Ásia, eu queria era tornar o mundo um bocadinho melhor num lugar longe da minha zona de conforto. Queria deparar-me com situações que pensei que na realidade não existissem e queria verificar que no nosso pequeno mundo existem pessoas que vivem em condições sub humanas. 

E assim foi, congelei a matrícula na universidade, terminei o estágio, cancelei o contrato da casa, juntei mais uns trocos e decidi partir para algum lugar do mundo. 

Comecei por escolher um continente, vou fechar os olhos à América do Sul e vou experimentar África. Numa grande indecisão entre a Etiópia, o Gana, os Camarões, lá escolhi o Quénia. Era onde estava o projecto mais interessante, contacto directo com crianças todos os dias numa favela. Pouco mais sabia quando parti, para este país totalmente desconhecido e novo para mim. Não vi muitos vídeos sobre o local onde iria trabalhar e não obtive muitas informações, apenas as suficientes para saber que iria precisar de umas galoxas e que tinha de levar tudo o que pudesse para estas crianças. 

Mas o que importa é que larguei tudo e parti!


Sem comentários:

Enviar um comentário